Hoje aprendi uma coisa muito importante e que até hoje nunca pensei que custasse tanto.
Hoje descobri algo de novo em mim, mas que já desconfiava.
Eu odeio mentiras, e tu mentiste-me.
Por mais pequena que possa ter sido a mentira tu foste para a frente com ela, e se não tivesses distraído provavelmente nunca saberia a verdade, é claro que fiquei desiludida e profundamente magoa, provavelmente até mais magoada do que naquelas vezes em que gritaste comigo sem te aperceberes numa nossa discussão. Eu odeio mentiras, mas não fui capaz de gritar, de falar. Eu tive a reacção que menos esperava em mim, eu permaneci calada de cabeça para baixo controlando as lágrimas que suplicavam cair, olhando-te pelo canto do olho.
Eu queria dizer tudo e mais alguma mas nada me saia, talvez porque tu eras a ultima pessoa de quem eu esperava uma mentira, uma estúpida mentira, sim, eu repito, estúpida mentira, porque foi exactamente isso que foi, não teve sentido nenhum, por mais que a verdade fosse má eu nunca te iria 'castigar', apenas julgar pelo que tinhas feito, pelo que andavas a fazer.
Opiniões não mudam factos e eu sei bem disso, mas tu preferiste acreditar no segredo de uma mentira e deixar para trás uma verdade na nossa relação.
Eu fiquei mesmo triste, não posso dizer que não, fiquei seriamente a pensar se já alguma vez me tinhas mentido antes, se no futuro me poderias mentir, quem sabe, numa situação pior. Eu quero e acredito que não, pois eu conheço-te bem de mais para acreditar que fosses capaz de estragar uma relação com uma mentira. Tal como a feriste com esta, tentando protegendo o meu bem estar. Tu sabes que eu não quero nem preciso que me protejam, eu prefiro ouvir verdades a engolir mentiras, tu aprendeste isso e eu passei a frente de tudo, como nunca tinha feito em toda a minha vida, porque acredito que para amar é necessário saber perdoar, tu és o que mais amo, em quem mais confio, em quem mais acredito e não será um erro entre todos os outros que fará a nossa relação cair, ou talvez sim, mas ambos a levantamos porque gostamos demasiado um do outro para persistir no chão e sei que se algum de nós insistir em lá ficar o outro não partirá sozinho pelo caminho da verdade. Eu não posso deixar que leves isto como um 'não liguei nada a isto é claro que estas desculpado', porque não é assim, tu magoaste-me e eu não posso dizer que estas desculpado por isso, porque tu mentiste-me, desiludiste-me. Mas eu passei a frente e nunca te julgarei por isto que aconteceu, porque sei que nunca mais se irá repetir.
1 comentário:
Obrigado e força :)
Enviar um comentário