Talvez o sonho me leve onde a realidade jamais me levará

My own words :)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

escolhas, opções, decisões

As escolhas nunca foram fáceis, é sempre muito difícil escolher entre o que temos e o que podemos vir a ter. Por vezes iludimos-nos demais com o que podemos vir a ter e é tudo uma fachada, causa mau estar dentro em ti, não é o que esperas e numa próxima escolha, opção, tens sempre tendência a pensar duas vezes, mesmo que as escolhas não sejam iguais, fizeste asneira na primeira escolha, choraste, desejaste voltar atrás e era impossível, e daí vem o medo da segunda escolha, medo da segunda escolha não, vem o medo do arrependimento.
O arrependimento é o pior sentimento de todos, por vezes fazes uma tal asneira que mesmo que o arrependimento seja muito, em muitas das vezes já não dá para voltar atrás e sentes-te mal por isso, e sentirás até isso passar, por vezes até te sentes assim mal para toda a vida(...)
'É uma questão de tempo'.
Não, grande erro, não é uma questão de tempo, por mais que eu passe horas e horas a pensar naquilo para tomar uma decisão posso sempre cometer erros, sentir o tal arrependimento que permanecerá em mim até que tudo aquilo passe. 
A maneira mais próxima de descobrir a resposta para uma escolha é o sentimento, por de parte uma coisa que gostamos para ficar com uma que ama-mos.
'E se o que ama-mos deixar de ser assim tão especial?'
O amor é mesmo assim, incerto. Mas agora sim posso usar o tempo, com o tempo aprendo a conhecer, e a amar realmente o que conheci, e sei que se o amor for forte não terminará (pelo menos tão cedo), e assim sei que tão cedo também não me arrependo da decisão tomada... Mesmo que depois passado muito tempo acabe e não possa voltar atrás sei que valeu a pena, pelo menos aprendi o que era amar... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visitas